Você está andando, normalmente, carrega uma bagagem pequena porém razoável, nem tão leve e nem tão pesada. Você continua caminhando, até que de repente, você se depara com um abismo enorme e para chegar ao outro lado, você precisaria de uma ponte ou uma estrutura firme para atravessar o abismo e chegar ao outro lado?
Pode parecer loucura, mas acho que muita gente já se deparou com esse abismo na vida. E não só uma vez, mas varias, várias e várias vezes. Se nessa bagagem que estamos carregando, tivesse os materiais e ferramentas necessários e suficientes para construir uma ponte para atravessar o abismo, seria muito mais fácil e muito mais rápido chegar ao outro lado e continuarmos nossa jornada. Mas ninguém disse que seria fácil. e também não nos preparou para que a nossa bagagem fosse o suficiente para atravessar esse desafio.
Nos preparamos a vida toda para que quando chegasse a hora, esses abismos não nos impedisse de continuar caminhando, mas nem sempre a bagagem que preparamos para nós é a necessária para conseguir atravessar logo de cara e precisamos de ajuda para conseguir atravessar e continuarmos o nosso caminho. E essa ajuda, por incrível que pareça, pode ser utilizar de ferramentas alternativas para se conseguir chegar do outro lado.
Já me deparei com alguns abismos na vida, mas nunca um abismo tão grande que fizesse eu ter que usar meios alternativos de atravessa-lo. Nunca imaginei que poderia ser tão assustador e desesperador querer atravessar logo esse abismo e as vezes, temos de deixar nosso orgulho de lado e partir para ação, mesmo que isso seja fazer algo um pouco ou completamente diferente daquilo que você imaginava que iria fazer. Até porque, o tempo não para e quanto mais tarde deixarmos de tentar atravessar o abismo, mais tarde deixamos de continuar nosso caminho e aí quando formos ver, a vida passou diante de nossos olhos e não conseguimos fazer nem metade daquilo que queríamos ou gostaríamos de ter feito, seja ela quais forem.
Falando assim, parece até que esse "meio alternativo", fosse uma coisa ruim. Mas ninguém sabe o que nos aguarda. Eu já tinha dito uma vez aqui que a vida era uma caixinha de surpresas. Pode parecer estranho e cliché, mas é a mais pura verdade. Podemos estar trabalhando em algo hoje, usar as ferramentas alternativas para alcançar nosso objetivo, mas acabar gostando de algo desse alternativo e aderindo de vez a ela. Somos seres humanos, nada para nós é imutável, tudo pode acontecer e acabarmos mudando de ideia e fazermos da nossa vida algo diferente do que planejamos fazer. E quero acreditar que isso é algo muito bom.
Eu ainda estou tentando atravessar meu primeiro grande abismo, não tenho as ferramentas necessárias para atravessar de imediato, então serei obrigada a usar os meios alternativos para atravessar e sinceramente...não sei o que me aguarda lá na frente, mas torço para que seja algo bom.
E você?
Já enfrentou ou ainda enfrenta um abismo da qual está impedindo você de continuar o caminho?
Ponha aqui nos comentários o que você acha e sinta se a vontade para dizer como atravessou esse abismo.
Espero vocês para o próximo post.
Beijos e abraços,
Garota 97 saindo do ar...
Dizem que tem certas coisas que nunca esquecemos. Podemos não lembrar que roupa estávamos usando ou que lugar estávamos, mas nossos sentimentos nunca mentem. Nem todas elas podem ser marcadas por ser coisas boas, podem ser lembranças ruins, mas tudo o que vivemos usamos como aprendizado, nos moldam como pessoas e nos tornam quem somos de verdade.
Certas experiencias são importantes para nós, mesmo aquelas tristes. Acredito que as experiencias ruins, essas sim nos fazem crescer e aprendermos com os nossos erros, porque muitas vezes,é mais fácil aprender com nossos próprios erros do que com o erro dos outros. O sentimento fica marcado em nós para sempre, nos ensinam lições importantes e são esses mesmos sentimentos que nos ajudam a tomar decisões nas horas mais difíceis e nos mostram as opções que podemos escolher.
Mas nem sempre temos a coragem de tomar decisões assim.
Existem certas decisões que nenhuma experiencia nos ajuda e as vezes, é exatamente por nunca termos tido essa experiencia que temos medo de toma-la. Ficamos nervosos com novas experiencias, principalmente com aquelas que vão definir como será nossa vida e em como ela pode mudar e elas podem ser muitas: faculdade, primeiro emprego, tipos de namorados ou namoradas e essas coisas que podem parecer banais, mas para aqueles que nunca tiveram essa experiencia, pode ser algo assustador. Muitas vezes, temos medo do que é novo pois não estamos preparados para o que está por vir.
Mas ai eu te pergunto...
Quem sabe de tudo?!
Quem sabe qual seria a melhor escolha que as pessoas tem de tomar?
Ninguém nasce sabendo as coisas. Ninguém nasce sabendo andar, assoviar ou cozinhar. Nenhum pai ou mãe tem um manual em mãos dizendo como acalmar um bebe que chora sem razão aparente. E aposto de todos os estudantes do ensino médio já ficaram na duvida sobre que faculdade fazer ou nem sequer fazia ideia do que queria fazer da vida. E quer saber??
Não existe. Não existe manual ou uma pessoa que sabe de tudo. Somos imperfeitos. Erramos todos os dias. Eramos ontem, eramos hoje e tenho certeza que erraremos amanhã.temos medo de errar de novo, de novo e de novo. Mas é o erro que nos ajuda e ao invés de só errar, podemos aprender com essas erros e levar como a aprendizado para o resto da vida, para nunca mais errarmos.
Então, se vamos errar e aprender sempre, por que ter medo de arriscar né?!
Sei que é assustador, que não sabemos o que encontraremos na faculdade, como será nosso chefe, se iremos gostar ou odiar nosso primeiro emprego. Mas muitas vezes não podemos fugir de nossas responsabilidades e escolhas, então é melhor deixar o medo de lado e nos arriscarmos mais nas escolhas e torcer para que seja do jeito que queremos. Assim, a vida fica mais agradável e menos decepcionante.Então, não tenham medo de arriscar.
Bem, o post vai ficando por aqui. Espero vocês na semana que vem.
Beijos e abraços,
Garota 97 saindo do ar...