domingo, 13 de março de 2016

Ficar de vela: quem nunca?

Quem nunca ficou incomodado com algum casal de ficantes ou namorados que começam a demostrar afeto?

Seja ele físico ou verbal?


Eu sempre tento ser o mais impessoal e invisível nessas horas,mas as vezes é mais difícil do que parece.Até os meus 16/17 anos (quando tinha tido um namorado ou ficante na vida) eu não me incomodava mito com casais e suas demostrações de afeto.Ignorava quase tudo e não ligava para os beijos ou abraços em publico;fingia que era invisível e que eles em algum momento iriam se tocar de que aquele não era o momento e nem o lugar para isso.
Porém...as coisas mudam um pouco a partir do momento em que você já namoro ou ficou com alguém e (no momento) está solteiro novamente.

Se você já ficava incomodado antes, voltando a ser solteiro, você se incomoda 10x mais; você fica enjoado e achando meio ridículo qualquer coisa que eles fazem.
Depois do meu 1º namorado, tinha raiva de praticamente todos os casais que passavam na minha frente.Daria qualquer coia para faze-los desaparecer ou poder achar um buraco para me esconder deles.E o mais interessante, é que exatamente nessa época de pós namoro que você encontra um monte de casais apaixonados, e você na "bad". Parece até que quando você menos espera, brota do chão montes de todas as idades possíveis.

Com o tempo,comecei a me dar melhor com todo essa raiva armazenada dentro de mim e parei para pensar...será que existem algumas técnicas para evitar constrangimento nessas ocasiões em que ficamos de vela?
Perguntei para alguns dos meus amigos o que geralmente eles faziam em momentos como esse.
Então aqui vai umas dicas para você que vive de vela para algum conhecido ou até mesmo amigo:
1º Tenha sempre um celular por perto;
Sei que pode parecer besteira, mas ter um celular nessas horas sempre ajudam e muito.
2º Diga coisas aleatórias;
Cantar uma musica boba ou falar alguma coisa que distraia, ajuda muito, pois além de você se distrair, pode ter a sorte de alguém do casal também se distrair com você.
3º Simplesmente saia;
Se você fica sem deias do que fazer para se distrair diante de um casal melequento, a melhor saída é literalmente essa: a saída.Peça licença e simplesmente saia da frete do casal.
4º Seja comunicativo;
Se você conhece um pouco da personalidade de alguém do casal, tente começar um assunto do qual um dos dois goste e use isso a seu favor.Comente sobre alguma coisa, serie, livro, musica, file ou até mesmo uma pessoa que vocês tem em comum e foque nisso.

Essas são apenas algumas das milhares de formas para você evitar aquele casal meleca.
Mas se você conhece outras formas, ponha aqui nos comentários, assim posso colocar em prática e ver se comigo funciona (e vai por mim...geralmente comigo não funciona).

O assunto fica por aqui e espero vocês na semana que vem para mais situações cotidianas ou não.
(sejam elas boas ou não)

 Beijos e abraços, 
                              Garota 97 saindo do ar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário