Bem, como todos sabem, esse domingo é dia das mães e o normal para um dia como esse seria estar inspirada a dizer belas palavras e declarações de amor para todas as mães, especialmente a minha.
Ao invés de pegar o ponto de vista dos filhos, vou falar sobre o ponto de vista das mães.
Eu não sou mãe, sou somente filha e neta, então é como ser amada duas vezes por uma mesma mãe. Mas afinal de contas, mesmo com todas as declarações que fazemos para nossas mães e avós, o que exatamente ser mãe?
Lembro me de uma vez que minha mãe me disse que ser mãe não é simplesmente gerar um filho na barriga. Ser mãe é muito mais que isso. Primeiramente, ser mãe é algo que escolhemos ser e começa com um amor incondicional por outra pessoa, seja ela nascida da barriga ou adotada. Ser mãe, é abrir mão as vezes, é se sacrificar por coisas que nós filhos muitas vezes não damos valor. E (pelo menos na minha opinião), mãe devia ser considerado uma das tarefas mais difíceis do mundo.
Se tem uma coisa que admiro nas mães em geral, é a capacidade que elas tem de suportar tanta coisa por nós e em como elas vem o nosso potencial, mesmo quando nós mesmos não conseguimos ver.
As vezes, fico imaginando num futuro bem distante como eu seria se um dia for me tornar mãe.
E adivinhem?
Entrei em panico!!
Gente, imaginem cuidar de alguém que é totalmente dependente de você! Você, que já não consegue nem cuidar se si direito e aí um dia passa a cuidar de outra pessoa? Eu não sei vocês, mas eu ficaria feliz e assustada ao mesmo tempo, sem saber como cuidar e mostrar ao filho o melhor caminho, tentando ser a mãe perfeita, mas adivinhem de novo?! Não existem mães perfeitas. Somente mães reais.
Sei que deve ser maravilhoso poder sentir esse amor incondicional que toda mãe tem e que nada nesse mundo é melhor do que um amor entre mãe e filho, mas deve ser assustador também.
Então, minha homenagem vai para as pessoas que considero as mais corajosas do mundo:
Sei que não sou a filha que você esperava
Sei que erro todos os dias e que minha paciência se esgota facilmente
Mas saiba que apesar de todas as brigas, lições e aprendizados
Nenhuma delas supera o fato de você ser a minha heroína
De me mostrar que o impossível pode se tornar possível se desejarmos de coração
E que mesmo quando o mundo parece estar virado contra nós
Você sempre estará ao meu lado
Me fazendo me sentir única e especial
Espero um dia poder ser metade da mulher que é
Que eu tenha com meus filhos a mesma paciência e amor que você teve comigo
Para que um dia eu possa sentir na pele o que é ser mãe de verdade.
De todo o coração,
Garota 97".
Obrigada mãe por todo o carinho que você me deu e certamente me dará até o fim da vida.
Parabéns a você e a todas as mulheres que compartilham desse mesmo amor incondicional.
Vocês merecem isso e muito mais. Sério vocês são muito corajosas por conseguir nos aguentar a vida toda e mesmo com nossas mancadas, continuam nos amando.
O post vai ficando por aqui galera e espero que tenham gostado. Espero que curtam um maravilhoso dia das mães com a mãe de vocês, mesmo aquelas que já foram embora, sei que o amor dela ainda pode ser sentido por vocês.
Até o próximo post e feliz dia das mães.
Beijos e abraços,
Garota 97 saindo do ar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário