sexta-feira, 13 de maio de 2016

Ser ou não ser?! Eis a questão...Parte 2

Oi Oi gente, como vão vocês?
Nossa, acho que ficou meio formal demais esse “como vão vocês” né?! Kkkkkkk


Você acredita em sorte? Destino? Acaso? Ou em todas as coisas anteriores? Sabe aquele momento em eu você menos espera que alguma coisa boa te aconteça e aí uma coisa maravilhosa acontece?
Quantas vezes eu não reclamei da vida, sempre chateada com as coisas que eu esperava que fosse acontecer comigo e que nunca aconteciam?
Percebi essa semana, que coisas boas acontecem quando nós menos esperamos, quando estamos distraídos demais para vê-las. Claro, nem tudo acontece assim, temos que lutar para que coisas boas aconteçam na nossa vida, mas, às vezes, temos que deixar que a vida nos leve para onde ela quiser.
(Na boa está até parecendo aquela música do Skank. Kkkkkkkk)

 Mas de certa forma, ela não está tão equivocada assim. As vezes estamos tão estressados com tantas responsabilidades, tantos compromissos e administrando tantas coisas ao mesmo tempo, que mal temos tempo de parar, respirar e enxergar as coisas simples e boas da vida. Falo por experiência própria. Não sei se todos são assim, mas acredito que jovens entre 18 e 20 anos, assim como eu, estão passando por muitas mudanças na vida. Alcançando a maioridade, tirando carteira de motorista, procurando emprego, fazendo faculdade (o que ainda não é o meu caso, mas tenho certeza que um dia vou) e por aí vai. Sei que nem todos os jovens são tão ansiosos ou nervosos com o futuro como eu, alguns conseguem manter a calma mais fácil e ser mais otimistas com relação a sua vida profissional. Mas esse não é o meu caso. E tenho certeza de que não sou a única.

Na minha opinião, essa fase da nossa vida é uma das mais difíceis, pois é cheia de decisões que devemos tomar e que vão definir como vamos ser, o que vamos fazer e como será nossa vida num futuro bem próximo e isso é terrivelmente assustador. Imagina só, você tendo que fazer uma unia escolha que mudará toda a sua vida? Como faculdade e emprego. Isso tira meu sono a noite e me faz pirar com o que quero exatamente para mim. Claro, eu sei o que quero para a minha vida, mas qual o melhor caminho? Como saber fazer as escolhas certas? Como ter certeza de que a profissão que eu escolher vai ser aquela em que vai definir quem eu realmente sou?

A resposta é simples.
Não existe melhor caminho.
 Nem saber quais escolhas são as melhores.

 Quando nascemos, não tínhamos manual de instrução para que nossos pais nos educasse perfeitamente. Eles erram e aprendem durante a vida conosco. Aprendemos com seus erros e acertos, e nossa vida profissional e social não é muito diferente disso. Então, somos meros aprendizes e a vida é nosso estágio eterno no qual vamos aprender com nossos erros e acertos.

Então gente, se você anda estressado demais, cansado demais ou confuso demais sobre suas decisões, calma. Muita calma nessa hora. Respire fundo, ponha na mesa todas as opções que você tem a seu dispor e escolha aquela que para você parece ser a mais certa, pois cada um é diferente e cada um tem o direito de escolher aquilo que acha melhor para si mesmo. E não me refiro só a profissão galera, mas na vida no geral. Faculdade e profissão é apenas um dos milhares de decisões difíceis que temo de fazer na vida. Muitas vezes, nossos pais, parentes ou até mesmo amigos acabam controlando a nossa vida, nos dizendo o que ou como devemos tomar nossas decisões. Você pode e deve ouvir cada uma delas, mas lembre-se- sempre que a decisão final e as consequências delas são todas e completamente suas. Então pense com calma e cuidado antes de tomar qualquer uma delas.
Quando fazemos isso, coisas boas acontecem conosco, nos momentos que menos esperamos. Nó só precisamos continuar sendo nós mesmos e plantando boas escolhas para um dia, podermos colhermos bons frutos. Eu achava que todas as decisões que levei não me levariam a lugar nenhum porque nunca chegava uma oportunidade para mim. Mas eu continuava acreditando e depois que algo maravilhoso me aconteceu, acredito que coisas boas podem acontecer. Mais cedo ou mais tarde, mas vão acontecer.

Bem...e você?
Já estava desanimado com a vida e de repente uma coisa boa acontece? Algo que aconteceu sem que você esperava que acontecesse?
Ponha aqui nos comentários se isso já aconteceu e como foi sua reação.

O post vai ficando por aqui, mas como sempre, espero vocês no próximo post, Okay?
Tenham uma ótima semana, cheio de surpresas e de coisas boas.
Beijos e abraços,

                                 Garota 97 saindo do ar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário