Oi Oi gente, tudo bem com vocês?
Bem antes de começar o tema de hoje, gostaria de agradecer a todos aqueles que estão lendo e apoiando o Blog Garota 97. Sério gente, vocês tem um lugar especial no meu coração, amo muito todos e espero que possa contar sempre com vocês como leitores fieis.
Eu (para ser sincera) estava sem ideias do que escrever essa semana e não gosto de escrever quando não estou inspirada, mas, graças a uma pessoa da qual eu não falava mais (tipo...nunca mais) me chamou para conversar, acabei me inspirando e agora tenho o que dizer para vocês.Primeiramente, o tema de hoje, provavelmente é o mais pessoal e intimo do que todos os outros que coloquei até agora e que esse post em especifico, é destinado a todos aqueles que já tiveram o coração partido alguma vez na vida, especialmente as meninas que na maioria das vezes, se magoam muito mais do que os meninos.
Meninos, não estou dizendo que vocês não tem coração e que são uns insensíveis, mas infelizmente quem mais sofre com relação a assuntos do coração, ainda são as meninas.
Mas vamos logo ao que interessa...
Você já se apaixonou por alguém? Se apaixonou de verdade? Não quando temos "Crush" por alguém mas literalmente passa a amar alguém?
Eu já. E foi maravilhoso enquanto durou. Mas, para algumas pessoas ( como eu) nem sempre o que é bom dura para sempre.
Se apaixonar é um paradoxo, amargo e doce ao mesmo tempo e em algumas situações, pode ser um tiro no escuro do qual não sabemos onde pode acertar. Apesar de ser jovem e um pouco ingenua, isso não quer dizer que nunca sofri por alguém .Posso dizer que amar não é uma coisa fácil e que fica ainda mais difícil se a pessoa não é totalmente sincera com você com relação a sentimentos. E quando você passa por um relacionamento que só te fez sofrer, você acaba tendo mais dificuldades para querer passar a gostar de outra pessoa sem ter consigo o medo de sofrer novamente.
Não sei o caso de vocês, mas quando terminei meu ultimo relacionamento, sofri muito e demorou bastante para cicatrizar todas as feridas que tinham no meu coração. Durante meses, eu chorava, sentia raiva, tristeza e me sentia muito, mas muito mal e incompleta; como se uma parte de mim tivesse ficado com ele. Mas ao mesmo tempo, eu me pegava sorrindo, lembrando dos bons momentos que tive com ele e no final, acabava sentindo uma pontada de saudade; junto com um pouco de raiva por me sentir tão vulnerável.
Mas, como diz minha mãe, o tempo cura todas as mágoas. Sendo assim, o tempo foi passando e minha dor foi diminuindo cada dia mais. Devagar, mas diminuía. E o que mais me ajudou, foi tentar me concentrar em outras coisas, nas coisas que me faziam feliz e ao redor de pessoas que realmente gostavam de mim.
Porém, apesar de estar quase curada de um coração partido, isso não quer dizer que eu esteja preparada para ver essa pessoa novamente (ou algo melhor ainda), quem disse que eu queria vê-la novamente?!
Algumas pessoas devem entender que( pessoas como eu), se magoam facilmente e que não se esquecem das coisas tão rápido. Se você me fez sofrer, pode ter certeza que a chance de eu querer falar com você de novo é uma em um milhão. Então não venha, depois de messes longe, perguntar se estou bem e se ainda estou com raiva. Deixo bem claro para as pessoas, que se elas me magoarem, a primeira coisa que vou querer é me esquecer dela e (se possível) nunca mais precisar falar com ela novamente.
Pessoal, entendam que todas as pessoas são diferentes e que todas elas tem reações diferentes com situações em que elas sofreram em algum momento da vida e se você não quiser mais magoa-la, por favor, não cutuque na ferida aberta. As vezes , tudo o que essa pessoa precisa no momento é ficar sozinha e esperar que seu coração cicatrize todas as feridas que tiveram.
Já faz alguns messes que terminei, aos poucos estou melhorando e me sentindo completa novamente, mas isso não quer dizer que meu coração ainda não doí, e essa pessoa fez exatamente aquilo que não devia ter feito: mexeu na ferida aberta.
Acho que todos nós já passamos por uma situação assim, se não, com certeza foi algo parecido. Então aqui vai um conselho para aqueles que tem a cicatrização do coração lenta : se você ainda não superou ou ainda sofre com o que aconteceu, na minha opinião, a melhor coisa que você pode tentar fazer é ignorar essa pessoa. Jogue fora tudo aquilo que te lembre ela, apague o numero do celular e evite a máximo contato com ela. Foi o que eu fiz. E no final das contas, deu certo. E se ela vier falar com você, ignore-a o máximo que puder, se não vai acabar sofrendo mais que o necessário.
E você?
Como faz ou fez para tentar superar um termino ou reconstruir um coração despedaçado?
Como reage quando essa pessoa tenta interagir com você depois de muito tempo? Você corresponde? Ignora? Tenta ser indiferente?
Ponha aqui nos comentários o que você faz ou fez em alguma dessas situações.
Okay gente, eu vou indo nessa, mas deixo vocês com essa questão em aberto. Gostaria de pedir desculpas se esse post está ruim ou chato. Mas uma pessoa mexeu na minha ferida e eu precisava desabafar de alguma forma e a melhor para mim, foi poder compartilhar minha dor com vocês.
E meninas, eu sei que doí. Muito, mas sejam fortes. Sei que vocês podem ser guerreiras quando querem e sei que no final, toda dor passa . È só vocês querer. E mesmo estando magoadas e decepcionadas, continuem acreditando no amor, Eu já sofri. Mas ainda não desisti. E torço para que vocês também não desistam do amor.
Espero vocês no próximo post, okay?!
Curtam minha pagina no Facebook e compartilhe com seus amigos!
Blog Garota 97
Beijos e abraços,
Garota 97 saindo do ar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário