Oi Oi gente, tudo okay??
AVISO!!!
Esse post pode ser interpretado para certas pessoas como uma indireta. Mas a história contada aqui e a da vida real não passam de mera coincidência. Obrigada. De nada.
Se tem uma coisa que eu odeio nessa vida (além de abacaxi), são falsas expectativas, ainda mais com as pessoas.
Não me lembro agora se comentei com vocês antes, mas de qualquer maneira, é bom vocês saberem desde já (até porque vou comentar bastante), que sou uma pessoa um pouco iludida, ingenua e meio inocente. Só meio kkkkkk
Pessoas como eu, infelizmente acabam sofrendo bastante, com quase tudo que é relacionado a relacionamentos, seja ele familiar, fraternal ou amoroso. E por isso, acabamos criando expectativas em cima dessas pessoas, esperando coisas ou atitudes delas e que na verdade, nunca vão acontecer pois são coisas da nossa cabeça. Eu não sei vocês, mas eu fantasio e me iludo bastante. Crio muitas expectativas, achando que vai acontecer do jeito que idealizei e quando não acontece do jeito que eu esperava, fico brava e de mal com a vida.
Mas a verdade mesmo, a verdade nua e crua é que a vida real é bem diferente daquilo que imaginamos.
Como sempre, para explicar isso de uma maneira mais fácil, aqui vai um exemplo:
Na poca que lançaram Star Wars, fiquei mega feliz e ansiosa, acreditando que iria ser melhor do que qualquer um dos filmes anteriores, colocando muita, mas muita expectativa. Mas depois que assisti ao filme...fiquei decepcionada. O filme não foi ruim, mas também não atingiu as minhas expectativas.
Depois do fracasso em Star Wars, fui assistir Zootopia que lançou recentemente, mas diferente de Star Wars, mesmo amando a proposta que o filme mostrava, fui assistir de boas, como quem não quer nada e também não espera nada. E querem saber?! Foi a melhor coisa que eu fiz. Não criar altas expectativas do filme, me fez ficar a merce das surpresas que ele me daria e no final das contas, acabei amando o filme.
Agora, as coisas mudam um pouco quando não é só você que cria expectativas, mas quando alguém lhe dá falsas expectativas.
A um tempo atras, conheci um garoto que aparentemente, nunca passaríamos de meros conhecidos. O conheci através de uma amiga muito por acaso e aí um dia, do nada, ele me chamou para conversar no Facebook. Na real, eu tinha visto ele somente 5 minutos, muito rápido e não achei que ele levaria a sério quando eu disse que poderíamos conversar pelo face. Bem, de inicio, ele me surpreendeu, primeiro me encontrando no face e depois me chamando pra conversar. Adorei conversar com ele, foi divertido, interessante e diria que até um pouco misterioso.
( Até por que então ninguém nunca tinha me chamado pra conversar assim, tão aleatoriamente).
Por enquanto a história está boa, mas a parte ruim começa agora...
Mesmo falando com o "Loirinho Misterioso" somente dois dias, já estávamos nos dando super bem. Gostávamos de muitas coisas parecidas e no no meio das conversas, comecei a gostar dele cada vez mais e minhas expectativas sobre ele foram aumentando aos poucos. Porém, elas foram ainda mais intensificadas quando ele "jogou verde" para mim, plantando uma sementinha de interesse e de expectativa muito grande.
Depois disso, iludida como sempre, achei que iriamos conversar quase todo dia, para nos aproximarmos mais e mais. Mas, como eu disse no começo do post, a vida real não é do jeito de idealizamos.
No final das contas, ele nunca mais me chamou e praticamente parecia me evitar quando eu mandava uma mensagem só trocávamos aquelas meras amenidades sociais, como:
"E aí tudo bem, como vai a vida??"
E mesmo eu tentando puxar assunto com ele, ele meio que encerrava a conversa e me respondia rápida e curtamente. Nossas conversas não passavam de 30 minutos, e ainda com intervalos de 5 minutos em cada mensagem.
Resumindo a história, "Loirinho Misterioso"( codinome para o garoto em questão) me deu falsas expectativas, me deixando magoada e sonhando acordada com coisas, que pelo menos do meu ponto de vista, nunca vão acontecer.
Gente...conselho de vida para vocês. Não dê falsas esperanças a ninguém. Você pode acabar magoando essa pessoa ou algo pior ainda, perder ela.
Então, tente ser sempre direto e reto, seja sincero e não fique brincando com os sentimentos dos outros.
Sério, não faça isso. Seja uma boa pessoa. E não um cuzão. O mundo agradece. Obrigado. De nada.
Bem, para finalizar o post de hoje ( que alias tá grande para caralho) deixo esse conselho para vocês:
Não crie grandes e intensas expectativas e não deixe se iludir com falsas esperanças, tenha o pé no chão. Isso pode ajudar vocês a viverem a vida mais tranquilamente e o melhor, você pode acabar se surpreendendo muito mais.
Afinal...a vida é uma caixinha de surpresas.
(Eu acho que já escrevi isso num outro post, mas foda-se, eu coloco de novo porque eu adoro essa frase kkkk)
Bem gente, deixo vocês hoje com os pez no chão mas a cabeça nas nuvens.
Ponha aqui nos comentários se você já se iludiu ou sofreu algo parecido com relação as expectativas.
Espero vocês no próximo post!
Beijos e abraços,
Garota 97 saindo do ar...
Olá, flor! Conhecendo o seu blog! ^.^ Poxa, eu detesto quando isso acontece comigo em filmes, mas acho que nunca passei por isso com meninos na vida real... Eu sempre fui muito distraída para enxergar qualquer coisa ao meu redor. Aliás, hoje sou casada, mas quem me avisou do menino que estava de olho em mim foi a minha avó já que eu não tinha nem percebido! xD Beijocas, flor, e parabéns pelo seu blog! =D
ResponderExcluir